Newteen Creative Center
Porto, Portugal

Fundação e Início de Actividade

Association - Sunset Banner

Após um longo período de planeamento, no dia 28 de Janeiro de 2019, a Newteen Association foi finalmente fundada. Registada como “Newteen Blue – Associação de Criatividade e Inovação”, tal como o nome indica, é uma associação juvenil sem fins lucrativos, que pretende fomentar e apoiar actividades relacionadas com Artes, Criatividade, Cultura e Inovação.

Na base da fundação esteve uma equipa de dez jovens, que já seguia ou apoiava a marca criativa Newteen, fundada por Leonardo Ferreira, mas que também queriam encontrar uma forma de promover esse tipo de actividade num âmbito social e cooperativo, algo que até aqui era difícil de conseguir de forma oficial, dada a ausência de uma instituição devidamente formalizada para o efeito.

Deste modo, foi também adoptado o nome “Newteen” aquando o registo da associação, no sentido de tornar a mesma reconhecida com mais facilidade e realçando a parceria e cooperação que existirá doravante.

Os órgãos sociais (Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia), foram eleitos na primeira Assembleia Geral, sendo cada um deles composto por 3 elementos. Na Direcção encontramos Leonardo Ferreira como Presidente, Daniela Oliveira como Tesoureira e Susana Carraca como Secretária. Na mesa da Assembleia foram eleitos Telmo Brandão como Presidente e Nelson Sousa e Márcio Jesus como Secretários. O Conselho Fiscal é presidido por Cristiana Ferreira e tem João Martins e Hélder Fernandes como Secretário e Vogal, respectivamente.

À data, está prevista a aprovação de inscrição de 12 novos associados, o que permitirá um início de actividade com 22 integrantes.

Outras Publicações