Morada

Newteen Creative Center
Porto, Portugal

Festa da Sardinha de Angeiras 2023

A Newteen Association voltou este ano a associar-se à festa da Sardinha de Angeiras, organizada pelo Rancho Folclórico desta localidade piscatória.

Tivemos a nosso encargo a organização de um cartaz musical jovem para o evento, tal como já tinha acontecido noutros anos, pelo que demos oportunidades a jovens artistas da região.

A nossa participação no evento começou dia 29 de Junho, com uma actuação acústica de Bruna Costa, ela que é já uma referência da música amadora na região do Porto. Esta actuação ocorreu, tal como todas as seguintes, no palco principal do recinto da festa, nesta que foi uma nova abordagem da organização do evento.

No dia 1 de Julho foi a vez de entrarem em palco Os Âncora e João Gusmão, da parte da manhã. Se os primeiros fizeram uma actuação semi-acústica,  baseada em covers e com direito a guitarra eléctrica (sempre com muita influência do rock português), já o segundo actuou a solo, exclusivamente em acústico e com direito a conteúdo original.

Ao final da tarde foi a vez de subir ao palco o Chill Sunset Trio, eles que dividiram a sua actuação entre as originais das suas bandas, os Checkpoint e os Cábula, e as covers.

Agradecemos à organização a possibilidade de colaborar neste importante evento do Concelho de Matosinhos e estaremos cá para proporcionar aos nossos artistas e ao público mais grandes momentos de animação.

Outras Publicações